– Na Segunda feira, dia 10, foi realizada mais uma reunião de planejamento para alinhamento do Plano de Ação conjunto para início das atividades do Projeto Integrador Área Viva.
-O Projeto foi submetido pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE- STTR, para concorrer ao Edital – Territórios da Vida: Emergência Climática e Soberania Popular na Amazônia, do Fundo DEMA, o qual teve sua aprovação em outubro de 2021. Este contempla a revitalização do Viveiro já existente do STTR, e a implantação de um Viveiro de Produção de aproximadamente 10 mil mudas na Escola Técnica EETEPA.
– Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Sindicato Carlos Antonio R. da Silva, a Vice – Presidente e Coord. do Projeto Sra. Maiza P. de Brito, a Sra. Raimunda Vilma de Sousa, a Sra. Aldeci Rocha, o Sr. Erlon Costa, o Sr. Altair Martins, o Diretor da EETEPA Jaime Teles, a Coord. Integr. Andréa Sousa e a Coord. dos Cursos de Agricultura/Agropecuária, Eng. Fernanda Poan.
– Para a Coord. de Curso Eng. Fernanda Poan, que diretamente estará conduzindo a Instalação do Viveiro na Instituição destaca: –“A implantação dos viveiros buscará integrar e capacitar a comunidade escolar e os agricultores familiares do Município através de ações de sensibilização sobre o valor ambiental, social e econômico das florestas, e habilitará os discentes da Escola e agricultores através de oficinas, aulas práticas e palestras, para que estes por sua vez possam contribuir com o desenvolvimento local de forma sustentável”.
– Para a Gestão da EETEPA Monte Alegre, a parceria do STTR beneficiará não apenas a Instituição, mas o Município como um todo, diante dos benefícios e resultados do Projeto.
Texto: Andréa Sousa
REGISTRO FOTOGRÁFICO:
0 Comentários