Pensar a escola como veículo das práticas sociais, é um meio pelo qual podemos evidenciar a importância da sua função social, aqui entendida como a capacidade de articular ações pedagógicas e técnico-administrativas para que de fato a escola desenvolva o papel para o qual ela foi criada: Formar as presentes e as futuras gerações, perpetuando a cultura da humanidade.

Desenvolver habilidades básicas e competências que capacitem os alunos a enfrentarem as transformações próprias do seu tempo, apresentando uma postura crítica perante a ciência, a sociedade e o seu papel como cidadãos do mundo.

- Projetar ações desafiadoras com vistas ao enfrentamento dos problemas sociais, levando em consideração a proteção à saúde e a conservação do meio ambiente.
- Possibilitar a promoção de ações sustentáveis produzidas atualmente na comunidade científica, promovendo qualidade de vida para todos.
- Elaborar e apresentar propostas de mudanças, utilizando os conhecimentos desenvolvidos no meio escolar, na busca de alternativas sustentáveis para o planeta.


Apresentações de Projetos


Amostra dos Projetos da
Escola: Sarau Artístico
Cultural, Da Inclusão
Excludente a Inclusão
Interacional e Saúde na
Comunidade.

Homenageados
Profª. Eloina Picanço
e Poeta Raimundo Amara

0 Comentários