Apresentação Oficial do Projeto Integrador Área Viva à Comunidade Escolar

No dia 29, última sexta feira do mês de abril, foi oficialmente apresentado pelos Alunos do Curso Técnico em Agropecuária à Comunidade Escolar da EETEPA o Projeto Integrador Área Viva, nos três turnos de funcionamento da Instituição. Estiveram presentes, membros do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Monte Alegre- STTR, Gestão Escolar, Coordenadores de Curso, Docentes e Alunos.

O Projeto foi submetido pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE- STTR, para concorrer ao Edital – Territórios da Vida: Emergência Climática e Soberania Popular na Amazônia, ficando em oitavo lugar entre os 10 projetos aprovados. A Iniciativa é apoiada pelo Fundo DEMA e tem como objetivo a Instalação de 01 viveiro na área da EETEPA com capacidade para produção de 10 mil mudas de plantas florestais e frutíferas.

Inicialmente o Projeto contemplará 03 Comunidades: Igarapé Grande, Miri e Vai Quem Quer, em cada comunidade as famílias de agricultores e agricultoras da região, que serão atendidas terão acompanhamento técnico para a implantação de Sistemas Agro florestais – SAF’s.

Todo o Planejamento para início das atividades vem ocorrendo por meio de reuniões para planejamento das Vistas Técnicas e alinhamento das ações, além de oficinas direcionadas aos alunos das Turmas do Curso Técnico em Agropecuária, que fazem parte do Grupo de Trabalho que conduzirá as atividades de acompanhamento técnico tanto na escola, como nas comunidades.

 O Grupo de trabalho e formado por uma equipe multidisciplinar formado por membros do STTR, Parceiros, Docentes e Alunos, tendo acompanhamento técnico supervisionado da Engª. Agrônoma Fernanda Poan, Coordenadora do Curso e do Projeto na Instituição.

Para o Presidente do STTR Carlos Antonio Rocha da Silva o “Projeto Integrador somará as ações de Preservação, Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade praticadas pelo Sindicato, e que também fazem parte do histórico de ações praticadas pelas Instituição EETEPA.

Ainda, o STTR vê nesta parceria, mais um legado deixado pela atuação do Fundo DEMA na Região do Baixo Amazonas.

Texto: Andréa Sousa

REGISTRO FOTOGRÁFICO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadora de Integração da Escola EETEPA de Monte Alegre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!